Campanha de Educação no Trânsito do Clube cumpre seu objetivo


O evento aconteceu no ultimo sábado (26) no Estádio Santa Luzia e contou com a participação dos atletas do clube, seus familiares e de moradores da região do estádio. Depois de participarem de debates sobre segurança no trânsito com o Técnico de Formação Profissional e instrutor de Trânsito pelo Sest Senat, Wemerson Nunes Costa, membros da Seltrans e da Upedal Aventuras, os atletas pintaram faixas de pedestre na rua do estádio.


Foto: divulgação


“O aumento incontrolável do número de veículos transitando nas ruas, quando associado a dificuldade de ampliação das vias nas cidades, tem tornado o transito na zona urbana um lugar cada vez mais hostil. O Brasil é um dos países recordista em acidentes de transito. Dessa forma, a educação no transito é uma ferramenta essencial para prevenir o comportamento de risco e promover hábitos de mobilidade mais seguros”, declarou o coordenador das categorias de base do BV e um dos idealizadores do projeto, Rogério Nazario, durante ação da I Campanha de Educação no Trânsito do Bela Vista FC.

Segundo Ellen Braga, Diretora de Educação no Trânsito da Seltrans, iniciativas como a do Bela Vista FC sempre terão o apoio da Prefeitura e da Seltrans uma vez que objetivam abordar o tema da Educação no Trânsito com crianças e adolescentes e seguem a proposta da secretaria. “ O trânsito é feito pelas pessoas e a nós cabem as mudanças que se fazem necessárias. A educação está intimamente relacionada à formação do indivíduo e o trânsito deve ser abordado por meio de uma proposta de envolvimento, que vá de encontro ao contexto vivenciado por estes jovens”, afirmou Ellen.

O Diretor de Futebol do clube, Luciano Mansur, falou da campanha e enalteceu os parceiros do projeto. “ O ato de pintar uma faixa de pedestre ficará marcado para sempre na vida dos que participaram da ação tornado-os, consequentemente, multiplicadores do conteúdo da campanha. Agradecemos nossos parceiros Wemerson Nunes, Seltrans, Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, Guarda Civil Municipal, Turi Transportes, Upedal Aventuras, Padaria Galdina e o site setelagoas.com.br pelo apoio na realização da I Campamha de Educação no Trânsito do Bela Vista FC e desejamos que outras agremiações esportivas possam contribuir para educação no trânsito e consolidar essa conscientização no âmbito do futebol.”

Nenhum comentário