O histórico jogo contra o Real Madrid no Santiago Bernabeu

Em 1958 o Bela Vista FC enfrentou o poderoso Real Madrid , considerado o melhor time do mundo na época.

A partida foi jogada no Estadio Santiago Bernabeu, numa quinta-feira, 07 de agosto , às 20h30m, com as arquibancadas lotadas, aproximadamente 100.000 pessoas. O primeiro tempo terminou com empate de zero a zero. Aos 25 minutos do 2º tempo, Mateos marcou o primeiro gol do Real Madrid. Faltando 2 minutos para acabar o jogo, Toledo fez o gol de empate para o BV. No minuto final, uma cobrança de escanteio de Gento, rematado de cabeça por Kopa, foi bloqueada com as mãos por Salvatore, o que levou o juiz Asensi a decretar pênalti contra o BV (esse pênalti provocou muita controvérsia na imprensa brasileira...). Kopa fez a cobrança e marcou o gol da vitória do Real Madrid por dois a um.




"Foi um jogo equilibrado, com a defesa do BV fazendo marcação cerrada. Os jogadores foram unânimes em apontar essa partida como a melhor dessa temporada" (Fonte: jornal El Mundo Desportivo, de 08/08/1958, pág 4)
Real Madrid: Alonso; Atienza, Marquitos, Lesmes; Santisteban, Zárraga (Falín); Herrera (Segurola), Marsal (Joseíto), Kopa, Mateos e Gento.

Bela Vista: Adelmar; Isaías e Gaia; Délio, Salvatore e Edésio (Zico); Jorginho, Toledo, Genuíno (Nenenzão) e Sebastião Lima. (Fonte: Los Desportes, edição matinal de 08/08/1958, f. 29)












Nenhum comentário