quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Bela Vista se reestrutura e busca alternativas para disputar o Campeonato Mineiro de 2012

O time do Bela Vista se prepara para colocar em prática uma série de ações, com o objetivo de entrar com o pé direito no Campeonato Mineiro de 2012. De acordo com o diretor de Futebol do time Luciano Duarte, a meta é que além das categorias infantil e juvenil, o time possa já em 2012, contar com a equipe Junior.


Para isso, a administração do Bela Vista, que conta com o presidente Wagner Augusto , junto com Luciano e toda equipe técnica, tomaram uma série de medidas para incentivar o desenvolvimento dos atletas dentro do Bela Vista. “Antes, a gente tinha uma grande preocupação em disputar torneios, agora nós queremos é que os atletas tenham incentivos para ficar dentro do clube e disputar importantes campeonatos”, afirma.


Luciano explica que antes, os jogadores iam em torneios, eram descobertos e saiam rapidamente do Bela Vista. Com isso, o time perdia parte de suas estrelas em função de não poder competir com a estrutura das outras grandes equipes.


Destaque em diferentes campeonatos, Luciano afirma que hoje, o Bela Vista é celeiro com grandes jogadores. Para que o time fique coeso e já no ano que vem monte uma estrutura para lançamento da categoria Junior, a administração contou que fez com que cada atleta assinasse um termo de compromisso de atuação dentro do time. A ação serviu para reforçar o elo do Bela Vista com a família do atleta. O time oferece toda estrutura necessária que vai do local de treinamento, até incentivo para deslocamento durante os treinos e lanches durante a realização dos treinos e partidas pelos campeonatos.


Para o ano que vem, a meta é que seja aprovada a proposta entre a prefeitura e diversos times da cidade, que prevê a isenção do IPTU do estádio do Bela Vista, e de outros times que são Ideal, Democrata e América. Uma vez livre destes debitos a instituiçao planeja a elaboraçao de projetos junto ao Ministério dos Esportes para alavancar o processo de contruçao do centro de treinamento, reforma do Estadio, aquisiçao de onibus entre outras açoes através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.


Em 2012, a diretoria do time espera também, que seja aprovado um projeto que consiste numa parceria, para que cada torcedor possa contribuir com o time por meio da conta do SAAE. Por último, Luciano afirma que, uma das grandes intenções da administraçao do Bela Vista é ter uma estrutura que permita ao clube ter um crescimento sustentavel para retornar ao cenario do futebol profissional . “Qualidade  técnica nós já temos. O que antes a gente estava fazendo era organizar a casa, com isso pronto, nossa meta é chegar em condiçoes de vencer os campeonatos que disputarmos”, finaliza Luciano.


Hoje, o time conta também com dois treinadores para as duas categorias, além de um massagista. Conforme anunciado por Luciano, o time pretende ainda contratar um preparador físico e disponibilizar uma sala de musculação para os atletas.

por Cíntia Rezende,
www.setelagoas.com.br

2 comentários:

  1. Reerga BV! Só isso que tenho a dizer...

    ResponderExcluir
  2. Só o BV para colocar o futebol de Sete Lagoas onde ele merece...Bola prá frente...com certeza Zé Costa vai vibrar onde ele estiver...

    ResponderExcluir